Share

“Africa Science Week” pela segunda vez em Angola

Share This:

Africa Science Week é um programa anual da África, que visa celebrar o interesse na ciência e tecnologia com milhares de indivíduos, dentre estudantes, cientistas e tecnólogos, participando activamente em eventos científicos coordenados em todo o continente, de 8 à 16 do corrente mês. Esta é a segunda edição realizada no país.

O programa conta com diversos painéis, como: Ciência, educação e desenvolvimento tecnológico, Exposição tecnológica, Ciência e agricultura, Ciência e Saúde, Ciência e Educação, Ciência e Água, Ciência e Ambiente e Ciência e Energia. Ao PLATINALINE, Óscar Jaime António, Embaixador do Next Einstein Forum, fez saber que o grande objectivo do evento é conectar a ciência à humanidade.

“Queremos despertar aos jovens o interesse em inovar e criar soluções. Quanto aos mais adultos, a ideia é de promover diálogos em que encontremos diferentes tópicos e ver de que forma é que a ciência e a inovação tecnológica podem desenvolver o nosso país e melhorar o estilo de vida dos angolanos”, disse.

Importa salientar que, para este ano, o Africa Science Week trouxe como tema: “A ciência no centro do desenvolvimento de Angola”.

Leave a Comment