Share

Especialistas abordam questões transversais na 3ª edição do workshop “Ideias em Acção”

Share This:

Por: Stella Cortêz

Fotos: Gerson Cambundo

Sob o lema “Resiliência”, o grupo Mídia Arte realizou, na manhã deste sábado, 12 de Maio, no Centro de Convenções do Talatona, a terceira edição do workshop “Ideias Em Acção”.

Um evento idealizado, sobretudo, para estudantes universitários, recém-formados e jovens que almejam concretizar uma ideia de negócio ou criar o autoemprego, foi dirigido por três oradores: o orador e escritor motivacional, Dárdano Santos, Hélder Kiala, CEO da 7mobile (empresa angolana de produção e comercialização de telemóveis), e Marco Victor, profissional coaching, que abordaram os temas Liderança Resiliente, Marketing Pessoal e Desperta o Vencedor Que Há em Ti.

Hélder Kiala explicou que, para se atingir o Marketing Pessoal, é importante que o indivíduo tenha um crescimento contínuo, saibam onde pretende chegar e identificar as áreas de desenvolvimento para depois trabalhar nelas. Acrescentando que, para se ter marketing pessoal não é necessário passar por cima de ninguém, pois se as coisas forem bem realizadas como têm de ser, alguém vai colocar lá a pessoa.

Em relação ao tema Desperta O Vencedor Que Há Em Ti, Marco Victor fez saber que todos têm um vencedor dentro de si, mas que ainda não tiveram a oportunidade de o despertar. E, para tal, é importante que as pessoas descubram três factor primordiais, que começam pela descoberta dos talentos que existem no seu interior; diminuiu as interferências que acabam por diminuir o impacto do talento na vida; a utilização do tempo de modo inteligente para o desenvolvimento pessoal e, por último, mas não menos importante, são as dúvidas e devem ser olhadas como uma alavanca como forma de monitorar e melhorar os resultados.

Leave a Comment