Share

Hambúrgueres Dooh Ponto chegam à África do Sul

Share This:

A empresa angolana, Dooh Ponto, abriu as suas portas em Pretória, África do Sul, na passada sexta-feira, 5 de Julho, e apresentou aos sul-africanos e angolanos residentes naquela cidade, um novo conceito de hambúrgueres, diferente do tamanho comum, bem como hambúrgueres familiares, ou seja, hambúrgueres de até 4 quilos.

Num ambiente de descontração e interação entre convidados, com um som ambiente, estes degustaram do novo produto da Dooh Ponto. Feliz pela concretização do projecto, Helivelton Francisco, fundador da marca, acredita que todas as metas traçadas na vida precisam ter um foco, porém, para si, enquanto empreendedor, o foco são os clientes e o público alvo.

“Desde então, o nosso foco tem sido o público angolano, que na verdade foram eles que nos presentearam com essa internacionalização. Até então, não temos nenhum investidor, tudo o que temos nas lojas, foi o consumidor quem garantiu. Não houve qualquer investimento da Banca ou de investidores externos, ou seja, foi tudo graças às vendas dos hambúrgueres”, disse Helivelton.

O empreendedor explicou ainda, que actualmente existem cinco lojas em funcionamento e três por inaugurar, porém, não pretende que seja ele, dono da marca, responsável pela abertura das mesmas, avaliando que, com o funcionamento dos serviços em Angola e África do Sul, poderá dar início ao processo da franquia com a inserção de promotores de vendas no mercado de negócios.

Relativamente à ousadia em internacionalizar os hambúrgueres angolanos, Helivelton realçou que tal acto tem que ver com as dificuldades económicas que o país enfrenta, frisando que várias foram as vezes que os seus estabelecimentos ficaram sem produtos para disponibilizar aos consumidores.

“A falha não é da Dooh Ponto, muitas vezes, os próprios fornecedores com quem trabalhamos não têm e quando conseguem adquirir, vendem a um preço exorbitante. Com esses preços, não tem como pagar custos de manutenção dos ar-condicionados, salários dos colaboradores que trabalham durante trinta dias e, principalmente manter o padrão da casa”, contou.

Leave a Comment